sábado, 10 de dezembro de 2011

QUALIDADE SONORA 90% DO PÚBLICO NÃO LIGA PARA ISSO

Hello boys and girls..Os consumidores realmente se importam com a qualidade e fidelidade do som,pelo menos fora dos nichos dos mais bitolados?Em outras palavras do jeito que está é o suficiente quando nos referimos a 90% dos fãs de músicas.
O executivo da gravadora Interscope Jimmy Lovine não só acha que os consumidores querem gravaçoês de qualidade mais alta,e que eles estão dispostos a pagar por isso.
Tipo assim como que eles querem passar os seus arquivos em mp3 para faixas com qualidade de estúdio,talvez o primeiro ciclo de substituição e migração para o formato digital.Parece muito animador,mais se a história serve de tutora,a maioria vai faltar nessa festa.
A demanda por experimentos por formatos com qualidades superiores,mais especificamente os formatos dvd-A e SACD tal como registrado pela RIAA.Ambos gozaram de vendas muito modestas,e basicamente morreram,unidades em milhoês.
Nenhum dado sugere que o fã comum se importa com a fidelidade,por melhor que ela seja,isso foi dito por um outro executivo na lata em uma conferência estadunidense e que foi reportado em uma entrevista para o site da Digital Music News essa semana.
Ainda assim existem sinais de vida na era digital.Fones de ouvido mais caros da marca Beats By Dre poderiam estar validando que a crença de que os fãs querem um som melhor.Ou isso poderia estar simplesmente demonstrando o poder de uma marca forte e um desejo por algo além de fones brancos acumuladores de cera.
E quanto as vendas de vinil?No que tange a qualidade de som,o vinil sugere que um nicho de fãs se importam com coisas como o calor,apesar do principal agente nessa história pode ser a nostalgia e elementos perdidos como capas duplas etc.E há um forte argumento de que a qualidade de som do vinil é tecnicamente inferior de certos Cds masterizados para 24 bits e arquivos digital de alta qualidade..Fiquem colados!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário